Ronaldo foi fotografado fumando, na última quinta-feira, em uma festa promovida em sua casa, em São Paulo, para homenagear o lutador de MMA Anderson Silva - que é agenciado pela 9ine, empresa do ex-atacante. Após o vazamento das imagens para a imprensa, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo prometeu entrar com uma ação contra o autor das imagens.
"Sempre respeitei os fotógrafos e sempre tentei ajudar! Só que desta vez passaram do limite! Subir no muro e tirar foto dentro de casa...", escreveu Ronaldo em seu perfil do Twitter. "Tomarei as medidas legais", prometeu o ex-atacante, que anunciou sua aposentadoria na última segunda-feira.
O lateral esquerdo Roberto Carlos, que acaba de se transferir do Corinthians para o futebol russo, também foi flagrado fumando um cigarro na festa.
Em julho de 2008, quando atuava pelo Milan e se recuperava de cirurgia no joelho esquerdo, Ronaldo já havia sido flagrado fumando. O jogador passava férias em Ibiza, na Espanha, e apareceu nas imagens em um barco, de cueca e visivelmente fora de forma.