
A incapacidade do Brasil de conquistar a medalha de ouro do futebol na Olimpíada, o único grande torneio que o país nunca venceu, se deve ao fato de Pelé nunca ter disputado a competição, brincou o ex-jogador na quinta-feira.
Pelé fez os comentários depois de receber uma homenagem olímpica em Santos, observando que, embora o Brasil tenha conquistado a Copa do Mundo cinco vezes e a Copa América em oito ocasiões, jamais obteve o ouro olímpico porque ele esteve ausente.
"Eu estava brincando com meus amigos dizendo que o Brasil nunca conquistou um título (olímpico) porque eu nunca joguei", disse o campeão de três Mundiais, hoje com 75 anos, a repórteres.
"Brinquei com meus amigos porque realmente nunca conquistamos um título e esta foi uma chance que Deus me deu de receber essa honraria. Vamos torcer e pensar positivamente que talvez consigamos um título olímpico e, mais uma vez, por todos aqueles que fizeram parte da minha história".
Pelé recebeu a ordem olímpica, o maior prêmio oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), de seu presidente, Thomas Bach.
