Fundespi quer público de 30 mil para jogo do Altos e Flamengo no Albertão

O novo laudo está previsto para ser emitido na próxima segunda (25). Os valores e as vendas dos ingressos para Flamengo e Altos devem sair após a decisão.

ery | sry
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) se reuniu com equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí nesta quinta-feira (21), para tratar sobre o público que acompanhará a partida entre Flamengo e Altos, marcada para o dia 1° de maio pela Copa do  Brasil. No encontro, foi apresentado um projeto para que o Estádio Governador Alberto Silva, o Albertão, receba um público de 30 mil torcedores. O novo laudo está previsto para ser emitido na próxima segunda (25).

Em entrevista ao Meionorte.com, o diretor de Desportos da Fundespi, Celso Henrique, explicou que a equipe técnica da fundação atendeu aos requisitos pedidos no laudo vigente da vigilância sanitária e agora espera o laudo definitivo de torcedores para a partida. 

Fundespi quer público de 30 mil para jogo do Altos e Flamengo no Albertão (Foto: Fundespi)

“A Fundespi teve uma reunião com os bombeiros ontem e fizemos uma solicitação, um projeto, com 30 mil torcedores. Agora a decisão final vai sair na segunda. Acredito que até o meio-dia saia. O laudo tem que ir para a CBF também e o da vigilância já está ok. A equipe técnica da Fundespi já fez todos os procedimentos solicitados e agora sairá o  laudo definitivo. A equipe, junto com o presidente estiveram reunidos, fez um levantamento e fez a solicitação de 30 mil, mas eles que vão decidir a quantidade”, completou. 

Os valores e as vendas dos ingressos para Flamengo e Altos devem sair após a decisão. Ainda de acordo com Celso Henrique, pelo laudo atual, a capacidade do estádio é entre 13 mil e 13.500 torcedores, contudo, a Fundespi defende o maior número possível. 

Leia Mais

Fundespi investe em reforma e reparo no Albertão 

O Governo do Estado, da Fundespi, está preparando o Estádio Albertão para receber o jogo. Na reforma e melhoria estão sendo investidos mais de 400 mil reais, oriundos do Governo do Estado com parceria com o Flamengo e a Prefeitura Municipal de Teresina.

“São parcerias como esta que fazem o esporte crescer de forma exponencial em nosso Estado e quem ganha são os piauienses. Vamos receber esse grande jogo da Copa do Brasil com um público considerável e que fará deste, um dia histórico para a nossa capital”, destaca o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.

Assim, o estádio está recebendo reforma e reparos emergenciais em suas instalações internas, que incluem: combate ao incêndio; impermeabilização; instalações elétricas e hidrossanitária; revestimento; pintura; acessibilidade; sinalizações de saída de incêndio; reposição dos refletores nas torres e atendimento às recomendações da vigilância sanitária. Além disso, está sendo feita a recuperação do gramado, em parceria com o Flamengo, e da iluminação externa, com investimento da Prefeitura de Teresina (Eturb).

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES