Gabigol confirma saída do Flamengo no fim da temporada e acerta com Cruzeiro

Apesar de expressar seu carinho pelo Flamengo e se declarar ao clube, Gabigol lamentou o fim das negociações de renovação

Gabigol anunciou que vai deixar o Flamengo após o fim da temporada | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, anunciou no campo durante a celebração do quinto título da Copa do Brasil que está de saída do clube. Em entrevista, ele declarou: "Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo."

Apesar de expressar seu carinho pelo Flamengo e se declarar ao clube, Gabigol lamentou o fim das negociações de renovação:

"Estou muito emocionado, tenho um grande carinho pelo Flamengo. Agora, quero aproveitar os jogos que restam e me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo. Ao longo dos últimos anos, houve negociações, o presidente e a diretoria apertaram a mão do meu pai e a minha, mas depois aconteceram coisas que realmente não gostei. Sempre fiquei sabendo das decisões por podcasts, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz sobre ficar mais dois ou três anos, mas nunca recebi uma proposta oficial do Flamengo."

Oficial

O Cruzeiro acertou a contratação de Gabigol, que anunciou sua saída do Flamengo logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na final da Copa do Brasil, neste domingo, na Arena MRV. A diretoria do Cruzeiro considera o atacante o principal investimento salarial para a próxima temporada e ofereceu um contrato de quatro anos, incluindo pagamento de luvas ao atleta.

Embora o acordo ainda não tenha sido assinado, as bases contratuais entre Cruzeiro e Gabigol estão definidas para oficialização. O clube mineiro está em busca de uma vaga na Libertadores e se prepara para a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, em 23 de novembro, no Paraguai. Em declaração oficial, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, afirmou que não confirmará a negociação até o fim da temporada:

“Não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento. O Cruzeiro está totalmente focado nos objetivos dessa reta final, e confiamos plenamente no nosso elenco atual. Mas ficamos satisfeitos em ver o nome de grandes atletas, como Gabigol, sendo associado ao Cruzeiro, o que reforça o retorno da credibilidade do clube com o projeto liderado pelo nosso presidente, Pedro Lourenço. No momento certo, falaremos diretamente com o torcedor sobre o planejamento das próximas temporadas.”

"Agora é curtir esse momento até 31 de dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Vou aproveitar bastante. Foi uma passagem incrível. Amo muito todos: os jogadores, a torcida. Agora vou aproveitar", finalizou.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES