O ídolo da torcida rubro-negra fica. Pouco após ter a permanência anunciada no Flamengo para a temporada 2020, o avião de Gabigol pousou no Rio de Janeiro por volta de 11h09, e cerca de 50 torcedores apareceram para recepcioná-lo. As informações são do Extra.
— Vou falar depois, falo depois — limitou-se a dizer o atacante na chegada.
Como não houve uma divulgação grande do horário do desembarque, não ocorreu o tradicional AeroFla'. Mas isso em nada impediu os torcedores de manifestarem apoio ao atacante.
— Gabigol, já comprei um pacote para todos os jogos de 2020 — gritou um torcedor que arrancou risadas do atacante. Gabigol na saída do Aeroporto Santos Dumont.
Após deixar o local, o camisa 9 se apresentou ao Flamengo no Ninho do Urubu, onde deu início às atividades na temporada. Em vídeo divulgado pelo clube, ele cumprimentou amigos e funcionários. O Flamengo treina hoje, às 16h.
No Ninho, Gabigol almoçou com os outros atletas e foi bastante festejado. Até o técnico Jorge Jesus parou para abraçá-lo. A permanência no Rubro-Negro foi anunciada pelo próprio camisa 9 através de um vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta terça-feira.
"A Nação me abraçou. Aqui, vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras! Se é para o bem da Nação, eu fico", anunciou o atacante nas imagens.
Para manter seu artilheiro de 2019 de forma definitiva no elenco, o Flamengo precisou de paciência. Sem propostas relevantes da Europa, Gabigol topou seguir no futebol brasileiro. O Rubro-Negro, então, costurou um novo acordo com a Inter de Milão: o pagamento de 17 milhões de euros (R$ 78,4 milhões) parcelados, num contrato até 2024.