Nesta semana, o Ninho do Urubu foi abalado por uma foto de Gabriel Barbosa com a nova camisa do Corinthians, clube onde o jogador é especulado há alguns meses. Durante a semana, a assessoria do jogador negou a veracidade da foto, dizendo ser fruto de edição e que Gabigol não teria usado esta camisa, mas pouco depois o próprio atleta confirmou que estava com a camisa.
Como consequência, o Flamengo acabou por multar Gabi e tirar sua camisa 10, algo que mexeu com o jogador, que nem ao menos treinou após receber a informação das punições. Gabriel adotou o numero 99, mudou suas fotos de perfil nas redes sociais e prestou esclarecientos em post e stories. Em entrevista ao Uol esportes, Gabriel respondeu algumas perguntas sobre o ocorrido:
Qual era o contexto da foto?
"Estava em casa, em um período de folga. A gente estava em um jogo muito importante na Libertadores, que a gente precisava ganhar. Eu também fiquei um período fora por causa da questão do doping. E convidei algumas pessoas que vieram aqui em casa durante esse período, para poder me ajudar, me dar um incentivo, acompanhar alguns treinos meus"
Qual o aprendizado com esse episódio?
"Primeiro, não confiar em todo mundo, né? A pessoa que fez isso claramente foi maldosa. E também não usar mais, é claro. Independente de estar dentro da minha casa ou em algum outro lugar. É claro que não faria isso se não estivesse na minha casa, totalmente desarmado, totalmente relaxado. Já usei várias outras camisas. Para mim, o que mais vale pontuar, eu não escolhi a camisa para acontecer isso, tudo isso. Só usei a camisa porque estava dentro da minha casa, como já usei outras várias. Amo o Flamengo, sou flamenguista, a minha casa é o Rio de Janeiro. Tenho certeza que não é uma foto que vai mudar isso"