Depois de realizar um procedimento cirúrgico em Barcelona para se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Gabriel Jesus conta com uma grande equipe médica, mas, para voltar aos gramados o mais rápido possível, o Manchester City ofereceu a tecnologia mais avançada do mercado, como por exemplo, uma câmara de oxigênio, também conhecida como máquina hiperbárica.
Segundo o jornal inglês "The Sun", Gabriel Jesus não irá precisar permanecer na Inglaterra durante o período em que fica afastado dos gramados. A publicação diz que o Manchester City autorizou o atacante da seleção brasileira a voltar ao Brasil para passar um tempo maior com a família e amigos.
“Jesus espera voltar antes do fim da temporada, e a câmara de oxigênio tem ajudado outros jogadores antes. Ele escolheu a cirurgia para se certificar que não irá sofrer uma nova lesão no futuro. Ele está convencido que poderá jogar. Jesus pensa que pode retornar para o fim do Campeonato Inglês e também para a fase final da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra, em maio, se tudo ocorrer bem”, afirmou ao jornal uma fonte dentro do clube.
E para que a recuperação aconteça de forma eficaz, como o próprio jogador publicou em seu Instagram recentemente, os métodos usados são bem diferentes do que estamos acosstumados a ver.
“O clube ouviu boas coisas sobre as câmaras hiperbáricas. Elas são usadas geralmente para tratar problemas quando mergulhadores sobe muito rápido das profundezas do mar”, prosseguiu a fonte.