
O atleta paulista, Gabriel Medina, está próximo de garantir o bicampeonato do Mundial de Surfe 2018, chegando à final em Pipeline, o Piper Master, que acontece do dia 08 a 20 de dezembro, nas aguas do Hawaì. O brasileiro precisa se manter até a final do seu circuito para garantir a vitória sem ter que disputar com seus adversários Julian Wilson e Filipe Toledo.

Caso Gabriel caia no Pipe Master, a ultima etapa do circuito, poderá impedir a conquista do brasileiro, que lidera a competição isolado no ranking mudnial com 56.190 pontos, á frente do compatriota Filipe Toledo, e do australiano Julian Wilson, ambos com 51.450 pontos no ranking.
Se cair antes da decisão, Medina terá de torcer contra os outros dois concorrentes, o australiano Julian Wilson e o brasileiro Filipe Toledo, e se Gabriel parar na semifinal, tanto Julian Wilson quanto Filipe Toledo precisam conquistar o Pipe Masters para serem campeões mundiais.
Caso fique em quinto, nono, 13º ou 25º, o paulista de Maresias precisa torcer para que nenhum dos dois concorrentes chegue à final. A janela do Pipe Masters vai de 8 a 20 de dezembro.