O cantor Gabriel, o Pensador se irritou com uma manobra do Santos na renovação da promessa da base Patrick Florindo e procurou a Justiça contra o clube. O artista cobra cerca de R$ 350 mil por considerar que foi passado para trás no momento da renovação contratual do jovem, ainda em 2015.
No processo, os advogados que representam a empresa do músico, chamada Pensador Futebol, classificaram a manobra santista como "ardilosa".
Ocorre que a Pensador Futebol tinha um contrato com Patrick e o Santos que previa 65% dos direitos à firma de Gabriel. A papelada também garantia ao artista R$ 300 mil caso o Santos renovasse o contrato de Patrick, o que ocorreu quase dois meses após o fim do vínculo, em janeiro de 2015.
Após o encerramento desse contrato, o Santos apenas prolongou a permanência do atleta em março daquele ano, estendendo o vínculo até abril de 2016. No fim de 2015, o Santos ainda renovou novamente com Patrick, desta vez até o fim de 2018. O jogador está atualmente com 20 anos de idade e joga na lateral direita.