O atacante Gabriel Veron testou negativo para Covid-19 nesta quinta-feira e está a caminho de Abu Dhabi para integrar o elenco do Palmeiras. O jovem, que estava no Brasil, foi convidado pela diretoria, comissão e elenco para se juntar ao time.
Veron positivou para o vírus dia 1º de fevereiro e não embarcou com a delegação para disputar o Mundial de Clubes. Por conta do imprevisto, o atleta não foi e não poderá ser inscrito para atuar na final, mas acompanhará a decisão dos Emirados Árabes.
Gabriel Veron foi liberado para viajar até Abu Dhabi. (Foto: Cesar Greco)
Além do atacante, mais dois jogadores tiveram o mesmo problema. O goleiro Vinicius Silvestre apresentou resultado positivo na chegada em Abu Dhabi e não foi inscrito. Já o lateral Piquerez, que embarcou posteriormente, se recuperou a tempo e esteve em campo na semifinal contra o Al Ahly.Vanderlan, Giovani, Gabriel Menino, Patrick de Paula e Renan também não irão atuar na finalíssima. Ambos não foram relacionados pelo clube na lista enviada para a Fifa.
A final do Mundial está marcada para este sábado. Palmeiras e Chelsea se enfrentam às 13h30 (de Brasília) no Estádio Mohammed Bin Zayed.
Com informações de Gazeta Esportiva