O volante Fernando Gago durante a prorrogação da partida final da Copa Libertadores da America 2018, que ocorreu na noite deste domingo (09), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, rompeu o seu tendão de Aquiles do pé direito pela terceira vez consecutiva em sua carreira. O Boca Junior foi derrotado por 3 a 1 pelo River Plate, e ficou em segundo lugar na competição.
O jogador havia entrado apenas aos 44 minutos do segundo tempo e pouco participara do jogo até sentir o problema. Com 32 anos, gago sempre sofreu adversidades justamente pelas duas contusões pregressas no mesmo local, assim não conseguiu se manter em campo ao cair durante uma saída de bola, com o placar já apontando 2 a 1 para o River.
Uma infeliz curiosidade para o atleta é o fato de ele ter lesionado o local diante do mesmo rival nas duas outras vezes, antes da sua saída para o futebol europeu. “Não consigo pisar no chão, rompi”, disse o jogador ao chegar no banco de reservas do Boca.
Para piorar a situação, Gago ainda deixou o Boca com dois jogadores a menos para os minutos finais da partida já que Barrios foi expulso na primeira metade da prorrogação. O time ainda conseguiu uma bola na trave com Jara, mas o desespero abriu caminho para Martínez definir o 3 a 1.