Em uma temporada marcada por instabilidade e pressão da torcida, o Palmeiras sofreu com o baixo rendimento de seus atacantes. Ainda que o clube tenha contratado reforços de peso para o setor, poucos nomes atenderam às expectativas, comprometendo o rendimento ofensivo da equipe. Com informações da Gazeta Esportiva.
Além dos atacantes que já integravam o elenco nas temporadas anteriores, o Palmeiras trouxe reforços como Ricardo Goulart, Arthur Cabral, Henrique Dourado e Luiz Adriano. Destes nomes, apenas o camisa 10 conseguiu se destacar, mas a série de lesões impediu uma boa sequência.
No total, Luiz Adriano fez sete gols, contra quatro de Ricardo Goulart e um de Arthur Cabral. Contratado por empréstimo, Henrique Dourado fez apenas quatro partidas e não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
Entre os atletas que já defendiam o Verdão em 2018, o protagonista foi Dudu, que com 13 gols foi o artilheiro da equipe na temporada. Borja e Deyverson seguiram sendo alvos de críticas e balançaram as redes, respectivamente, seis e oito vezes. Há a possibilidade de ambos os atacantes serem negociados.
Com a despedida de medalhões, a tendência é que os garotos possam ter mais espaço no Palmeiras. Atletas como Gabriel Veron e Iván Angulo se destacaram nas categorias de base e passaram a ter seus nomes clamados pela torcida.
Ainda assim, o Verdão deve seguir atento às oportunidades de mercado. Um atacante que interessa ao clube é Michael, que foi o grande protagonista do Goiás em 2019. No entanto, o clube Esmeraldino deve dificultar as negociações exigindo altos valores.