A primeira vitória da Seleção, o gol aos 52 minutos do segundo tempo e o choro: no 2 a 0 sobre a Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos, Neymar tirou um peso das costas. Após o apito final, deixou as lágrimas caírem e se ajoelhou em campo. E, pouco depois, ainda desabafou em postagem em rede social:
Gol do Brasil! Douglas Costa toca para neymar ampliar, aos 51 do 2º tempo
Neymar se pronunciou apenas no Instagram e não falou na zona mista do estádio após a partida. A delegação brasileira embarca para Sochi ainda nesta sexta-feira e volta a treinar no próximo sábado. Na quinta, encerra a fase de grupos contra a Sérvia, às 15h (de Brasília), em Moscou.
Eleito pela segunda vez o melhor jogador em campo na Copa do Mundo da Rússia, Philippe Coutinho sentou para conceder coletiva ao lado de Tite. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 diante da Costa Rica, o atacante falou sobre o sofrimento para construir o placar. O Brasil anotou seus dois gols - Neymar fez o segundo - já nos acréscimos da partida.
Philippe Coutinho fez o primeiro gol do Brasil aos 46min do segundo tempo, de bico, com a bola passando entre as pernas do goleiro Navas. O segundo gol foi de Neymar, aos 52. A recuperação do astro da equipe de lesão no pé direito para jogar a Copa foi exaltada por Coutinho..
-Sobre o Neymar, ele teve uma lesão difícil. A alegria dele de estar de volta contagia nossa equipe. A gente fica feliz pela volta dele, por ele estar alegre em campo.
O Brasil fecha sua participação na primeira fase da Copa na quarta-feira, às 15h (Brasília), contra a Sérvia.