Gigante turco entra na briga por Tite e técnico pode substituir Jorge Jesus

Tite expressou decisão de não comandar clubes do Brasil. O treinador já recusou duas propostas do Corinthians e Atlético-MG.

Gigante turco entra na briga por Tite e técnico pode substituir Jorge Jesus | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após passar meses livre no mercado, Tite deve apresentar desfecho junto a potência no futebol mundial. O ex-técnico da seleção brasileira esteve nos últimos dias em Istambul após despertar interesse do Fenerbahçe. Além do clube turco, outros gigantes sondam o treinador com ofertas de peso.

Segundo o colunista do portal UOL, Bruno Andrade, Tite deve decidir seu destino até o dia 10 de junho. Tendo em vista o tempo da decisão, o técnico provavelmente já possui clube firmado em conversas internas. No entanto, as sondagens dos grandes times continuam na corrida pela contratação.

Na Arábia Saudita, o Al Hilal segue desenvolvendo conversas pela contratação de Tite. Na Grécia, o Olympiacos também busca o comando e molda negociações para acertar com o ídolo do Corinthians. E atualmente, entrando na disputa pelo brasileiro, o Fenerbahçe deve despachar Jorge Jesus que possui oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para assumir a seleção da Arábia Saudita.

Gigante turco entra na briga por Tite e técnico pode substituir Jorge Jesus (Foto: Reprodução/Fifa)Vale destacar que Tite expressou decisão de não comandar clubes do Brasil. O treinador já recusou duas propostas do Corinthians, o qual insistiu na investida. Fora o Timão, tentativas do Atlético-MG também foram rejeitadas nos últimos meses. O plano de Tite visa brigar por títulos ousados.

Após as recusas, Tite pode ser peça-chave na contratação de dois jogadores do Al Hilal pelo Corinthians. Sondados, Gustavo Cuéllar, volante colombiano de 30 anos, e Michael, atacante de 27 anos, podem fazer parte do elenco do Timão. As negociações podem se concretizar caso Tite acerte com o clube saudita, onde deve focar em mudanças no elenco como priorizar os jogadores estrangeiros.

Tite, de 62 anos, encontra-se disponível no mercado do futebol desde o fim da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Ele esteve à frente da seleção brasileira de 2016 a 2022, período em que conquistou dois títulos, a Copa América de 2019 e o Superclássico das Américas de 2018.

Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES