Gisele Bündchen desfila na cerimônia de abertura da Rio-2016

A modelo surgiu em um vestido longo e causou frisson no desfile

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Top model mais famosa do mundo, Gisele Bündchen foi a escolhida para representar a Garota de Ipanema na cerimônia de abertura da Rio 2016. E para interpretar Helô Pinheiro, a musa inspiradora da eterna canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Gisele fez a lição de casa. Acordou cedo e foi para a praia de Ipanema. Num doce balanço, molhou os pés na água e até estrelinha na areia plantou.

Devidamente batizada pelo mar carioca, ela seguiu para o Maracanã para o grande desfile de sua carreira. Na maior passarela que já cruzou. E diante do maior público que já presenciou. Cerca de 60 mil pessoas nas arquibancadas e mais 3 bilhões assistindo pela TV ao redor do mundo.

A polêmica cena que, segundo os presentes no ensaio-geral, parecia um “assalto”, foi retirada. Na cena original, um menino tentava abordar a modelo e era contido por dois policiais.

Nesta noite, Gisele surgiu em um vestido longo, assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, com um corte exibindo as pernas e "tomou de assalto" a "passarela" do Maracanã.

Sob aplausos do público, caminhou elegantemente pelos 105m do gramado em direção a Daniel Jobim, que tocava um piano interpretando o avô Tom Jobim. Gisele foi a estrela da sequência intitulada “Bossa”, que homenageou não só o gênero musical, mas todo o cenário cultural e artístico que marcou as décadas de 1950 e 1960 do país. Também foram feitas referências ao arquiteto Oscar Niemeyer, ao paisagista Burle Marx, ao escritor Jorge Amado.

Em entrevista à revista "People" antes de sua apresentação, a modelo falou sobre a ansiedade em participar da cerimônia. "Com certeza esta é a maior passarela em que já desfilei e de longe a com mais pessoas assistindo, então é um pouco estressante, devo dizer", comentou ela. "Este é um momento muito especial para o meu país e é uma honra para mim ter sido convidada para fazer parte de uma celebração tão especial".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES