Atuando em pleno Morumbi, o São Paulo foi derrotado na noite desta quarta-feira no Estádio do Morumbi. A equipe tricolor veio ao jogo com a liderança do Campeonato Brasileiro, mas acabou sofrendo gol do zagueiro Rodrigo nos primeiros minutos da partida e terminou derrotado por 1 a 0. O time do técnico Ney Franco mostrou pouca capacidade de superar a marcação goiana, o que irritou a torcida presente ao estádio.
O resultado marca a primeira vitória do Goiás no Brasileiro, que tinha empatado duas vezes e sido derrotado em uma oportunidade nas três rodadas anteriores. A equipe esmeraldina chegou a cinco pontos, enquanto os tricolores seguem com sete.
O Goiás volta a campo no próximo domingo em partida contra o Fluminense, às 18h30. Já os são-paulinos visitam o Grêmio na quarta-feira que vem às 22h. Esta será a última rodada antes da paralização para a Copa das Confederações.
O São Paulo entrou em campo com a missão de manter a liderança e sua invencibilidade, mas sofreu gol logo no início. Aos 2min, Rodrigo subiu mais alto que a defesa do time da casa e desviou em cobrança de escanteio para abrir o placar. O zagueiro, que atuou com a camisa tricolor em duas oportunidades, não comemorou em respeito à ex-equipe.
O gol deixou a situação bastante confortável para o Goiás, que pôde atuar de forma mais cautelosa e com foco nos contra-ataques. Já o São Paulo ficava bloqueado na intermediária, criando poucas chances de gol. Ganso era bem marcado e não conseguia armar jogadas perigosas.
Na volta do intervalo, Ney Franco atendeu aos pedidos da torcida e pôs Aloísio em campo, substituindo Douglas. O centroavante entrou bem, mas não o suficiente para criar o gol de empate. A melhor oportunidade veio aos 2min, em bola cruzada pelo atacante que Juan completou, mas Renan fez excelente defesa.
O Goiás tinha ainda mais calma para jogar, vendo que o São Paulo não era capaz de ameaçar sua meta. A equipe da casa teve ótima chance em cobrança de falta na entrada da área, mas Rogério Ceni acertou na barreira. A situação fez com que a torcida se irritasse e começasse a cantar o nome de Muricy Ramalho, que foi demitido do Santos na última sexta-feira. O clima ruim não ajudou o time tricolor, que deixou o Morumbi derrotado.
Ficha técnica
SÃO PAULO 0 x 1 GOIÁS
Gols
GOIÁS:
Rodrigo, aos 2min do 1º tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Paulo Miranda e Juan (Silvinho); Wellington, Rodrigo Caio (Aloísio), Maicon (Caramelo) e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Treinador: Ney Franco
GOIÁS: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Valmir Lucas, Thiago Mendes, Ramon e Hugo (Juliano); Araújo (Felipe Amorim) e Walter (Neto Baiano)
Treinador: Enderson Moreira
Cartões amarelos
SÃO PAULO: Caramelo, Luis Fabiano e Ganso
GOIÁS: Renan, Hugo, Vitor e Valmir Lucas
Árbitro
Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)