Goleira brasileira, indicada a uma das melhores do mundo, morre aos 26 anos

Em 2018, Jhenni foi uma das duas goleiras brasileiras indicadas ao prêmio de Melhor do Mundo no futsal.

Jhennifer Oliveira Camargo foi indicada como uma das melhores do mundo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A goleira brasileira Jhennifer Oliveira Camargo morreu na última sexta-feira (15). A morte da jovem comoveu o mundo do esporte. Em 2018, Jhenni foi uma das duas goleiras brasileiras indicadas ao prêmio de Melhor do Mundo no futsal, conquistando a quarta posição na classificação. Ela estava em tratamento por causa de um tumor cerebral.

Natural de Ponta Grossa, no Paraná, e criada em Carambeí, cidade vizinha, Jhenni iniciou sua jornada como goleira nos torneios locais. Em 2016, mudou-se para integrar o São José Futsal na categoria sub-17. Três anos depois, alcançou a equipe adulta do São José, sendo parte da Seleção Brasileira sub-20 que conquistou o título Sul-Americano no Chile.

O Rodiles, da região da Galícia na Espanha, contratou Jhennifer em 2020 para a Segunda Divisão Espanhola. Mesmo após ser diagnosticada com câncer em fevereiro deste ano, a equipe renovou seu contrato, demonstrando confiança em sua recuperação. Jhennifer, apesar da gravidade da doença, continuou contribuindo para o clube ao auxiliar nas categorias de base.

A equipe espanhola, consternada pela perda prematura da atleta de Carambeí, suspendeu todos os jogos programados para o final de semana em homenagem a Jhennifer. A goleira foi velada e sepultada na Espanha.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES