O confronto desta terça-feira entre Milan e Real Madrid trará Ronaldinho Gaúcho de volta ao estádio Santiago Bernabéu, no qual teve uma das grandes atuações de sua carreira ao conduzir o Barcelona a uma vitória por 3 a 0, no dia 19 de novembro de 2005, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o brasileiro marcou dois gols e foi aplaudido de pé pelos torcedores rivais, em cena que marcou a história do clássico.
?Vítima? de Ronaldinho naquela partida, o goleiro Iker Casillas falou sobre o meia-atacante em entrevista coletiva prévia ao duelo de terça, pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Desta vez, no entanto, o titular do Real e da seleção espanhola não mostrou a mesma preocupação que tinha quando o brasileiro estava em seu auge.
? O melhor momento futebolístico dele aconteceu quando estava no Barcelona, há quatro anos. Era impossível marcá-lo e temido por todos os adversários, e também por mim. Já não é o mesmo, mas sempre quer fazer um papel bom contra o Real Madrid ? afirmou.
As últimas lembranças do goleiro de seus jogos contra equipes italianas não são boas ? sofreu derrotas nas três últimas visitas de times desse país ao Santiago Bernabéu.
? São más recordações, mas uma coisa boa do futebol é que recordes e estatísticas podem mudar. A partida chega em bom momento para nós. Os resultados das últimas semanas nos dão mais confiança. Contra o Milan, temos a oportunidade de mantê-la em alto nível ? explicou.
Os merengues lideram o Campeonato Espanhol, com 17 pontos em sete rodadas, além de estarem na ponta também no Grupo G da Champions. Casillas, no entanto, negou que os resultados tenham aparecido por conta da fragilidade dos adversários.
? Nenhum rival é fácil. Cada equipe que enfrenta o Real Madrid joga como se fosse uma final. Temos tido rivais difíceis e que nos colocam em perigo. O Hércules é um adversário pequeno, por exemplo? Ganhou no Camp Nou! ? encerrou o arqueiro, que jogará sua partida de número 104 pela Liga dos Campeões e ultrapassará o alemão Oliver Kahn.