O goleiro Matheus Vidotto, de 24 anos, hoje quarto na hierarquia do Corinthians, foi afastado do elenco e não ficará no banco de reservas neste sábado, contra o Avaí, no Brasileirão.
Irritado por não ter sido escolhido pelo técnico Fábio Carille para substituir Walter nos minutos finais do jogo contra o Atlético-PR e também no jogo deste fim de semana, o jogador fez reclamações e disse que preferia ser negociado.
Dois anos mais novo que Matheus, Caíque fará o seu quarto jogo na temporada (o segundo como titular). Matheus, por outro lado, ainda não teve chance de jogar.
No início do ano, quando Walter se recuperava de outra lesão, Matheus abriu mão da pré-temporada na Flórida para viajar a Europa, onde providenciou seu passaporte italiano. Ao voltar ao clube, ficou um degrau abaixo de Caíque.
Em conversa com a reportagem nesta semana, o preparador de goleiros Mauri Lima citou ainda que Matheus perdeu algumas semanas recentes de treino por uma tendinite no joelho. Esse teria sido outro motivo para a aposta em Caíque.
Segundo a assessoria de imprensa do Timão, a diretoria falará sobre o caso neste sábado, após o jogo na Arena. O goleiro Felipe, do sub-20 alvinegro, ficará no banco de reservas.