Recém-contratado pelo Botafogo-SP, o goleiro Doni contou nesta sexta-feira que está com um problema no coração. O jogador surpreendeu ao comentar o drama que viveu em julho do ano passado, durante um exame médico na reapresentação do elenco do Liverpool, da Inglaterra.
"Estava em um dos exames e tive uma parada cardiorrespiratória", disse Doni, em entrevista. "Fiquei 25 segundos desacordado e quase fui para "o outro lado". A partir daí, fui para Londres, fiz vários exames e constataram que eu não fiquei com nenhuma sequela. Depois me mandaram de volta para Roma, onde tem um dos melhores médicos da Europa. Depois de outros exames, pediram para eu ficar mais alguns meses parados", acrescentou.
Doni recebeu também o conselho de se aposentar. "O médico me disse o seguinte: "não posso te proibir de jogar futebol, mas não vou assinar uma liberação. Eu te aconselho a não jogar mais". E nisso, ele falou que, com o tempo, eu posso voltar a praticar profissionalmente", destacou.
Passado o susto, o goleiro hoje acredita que o pior já ficou para trás. "Fiquei mal durante três meses, com dificuldades para dormir. Quem passou por isso sabe que é uma sensação horrível. Quando você volta, parece que ficou cem anos dormindo. Foi um período que me afetou psicologicamente, mas depois de uns meses passou e agora está tudo normal", complementou.
Doni disse que, hoje, vê a vida de uma outra maneira. Ele espera retornar ao esporte somente em 2014, para encerrar a carreira no Campeonato Paulista do ano que vem vestindo a camisa do Botafogo-SP, clube que o projetou para o futebol.