Governo vai notificar autoridades espanholas após racismo contra Vini Jr

Jogador brasileiro Vinícius Junior é alvo de ataques racistas.

Vinícius Junior tem sido vítima de ataques racistas | reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Ministério da Igualdade Racial afirmou neste domingo (21) que vai notificar autoridades espanholas e a La Liga, responsável pelo campeonato espanhol, após ataques racistas contra o jogador brasileiro Vinícius Junior.

"Repudiamos mais uma agressão racista contra o @vinijr. Notificaremos autoridades espanholas e a La Liga. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos p/ que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências", disse o Ministério. De acordo com o Ministério da Igualdade Racial, a notificação será enviada na manhã desta segunda-feira (22).

A ministra da pasta, Anielle Franco, também saiu em defesa do jogador brasileiro nas redes sociais."Inaceitável! O peito chega aperta de tanta indignação! Até quando teremos que lidar com isso!? Chega de racismo!!!!!!!!!", escreveu a ministra. Anielle Franco disse também que a pasta vai trabalhar para que "superar" o racismo que jogadores brasileiros ainda sofrem "dentro e fora dos campos e das quadras".

ENTENDA O CASO:

Leia Mais

Durante jogos do Campeonato Espanhol, o jogador brasileiro Vinícius Junior tem sido vítima de ataques racistas. No jogo deste domingo entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada, parte da torcida presente no estádio Mestalla chamou o jogador de "macaco", resultando na interrupção do jogo no segundo tempo. 

O Valencia saiu vitorioso por 1 a 0. Nas redes sociais, Vinícius Junior afirmou que a La Liga e a Federação de Futebol da Espanha consideram o comportamento racista como "normal", e que o país é atualmente conhecido como um local racista no Brasil.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES