GP da Itália: Felipe Massa consegue primeiro pódio do ano

GP da Itália: Felipe Massa consegue primeiro pódio do ano

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pouco depois de ser confirmado pela Williams na próxima temporada, o brasileiro deixou a má sorte para trás, fez uma bela e consistente exibição em Monza e chegou em terceiro no GP da Itália deste domingo - atrás apenas do vencedor Lewis Hamilton e do segundo colocado, Nico Rosberg. Foi o primeiro pódio de Massa no ano e em sua nova equipe. Ele quebrou também um jejum que já durava um ano e quatro meses, desde o GP da Espanha, em maio de 2013. E justamente em um local especial, na casa da Ferrari, equipe que defendeu durante oito anos.

No pódio, o piloto paulista recebeu o carinho dos "tifosi", como são conhecidos os apaixonados torcedores da Ferrari, que o aplaudiram efusivamente. Tratamento diferente teve Rosberg. Com a imagem arranhada depois do toque em Hamilton na etapa anterior, na Bélgica, o alemão levou uma sonora vaia na cerimônia de premiação.

A vitória de Hamilton veio a partir de um tremendo vacilo de Rosberg. Partindo da pole, o inglês havia largado mal, sendo superado por Nico, Massa e Kevin Magnussen, da McLaren. Mas o campeão de 2008 reagiu rápido, ultrapassou o brasileiro e o dinamarquês logo nas primeiras voltas e subiu para segundo. Depois, se beneficiou de um erro grosseiro parceiro para recuperar a primeira colocação - Nico passou direto em uma das chicane de Monza, na 29 das 53 voltas da prova e entregou a vitória no colo do companheiro.

Apesar do revés para Hamilton, Rosberg segue firme na liderança do Mundial com 238 pontos. No entanto, viu o parceiro chegar aos 216 e reduzir a diferença de 29 para 22 pontos. Massa chegou aos 55 pontos e continua na nona colocação no Mundial de Pilotos. Restam seis etapas para o fim da temporada. O próximo desafio é daqui a duas semanas, o GP de Cingapura.

Veja mais sobre Esportes no meionorte.com



Veja Também
Tópicos
SEÇÕES