Giuliano está a detalhes de selar a sua saída do Grêmio. O tricolor gaúcho aceitou a oferta de 7 milhões de euros (R$ 25 milhões) realizada pelo Zenit-RUS e aguarda apenas pela definição de burocracias para anunciar a conclusão do negócio. O camisa 8 deve ficar de fora, inclusive, do jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, pelo Brasileiro.
Mesmo com excelente ambiente dentro do clube, o meia é tratado ainda como herança de gestões anteriores.
Pesa a favor de sua venda, sobretudo, o seu alto salário. Ele gira em torno de R$ 700 mil mensais e é considerado fora da realidade atual.
O atleta chegaria como substituto de Hulk, negociado recentemente com o futebol chinês.
O Zenit conta desde a confirmação do romeno Mircea Lucescu como seu novo técnico com um representante baseado em Porto Alegre, o empresário Franck Henouda, que trabalha também para o Shakhtar Donetsk-UCR.
No entendimento da diretoria, existem dentro do elenco comandado por Roger Machado peças que podem substitui-lo sem que seja necessária a ida imediata ao mercado.
Giuliano, 26 anos, foi contratado com o auxílio do investidor Celso Rigo, do ramo de arroz, por 5 milhões de euros em 2014. O meia já teve passagem pela região do Leste Europeu, quando defendeu a camisa do Dnipro-UCR após deixar o rival Inter, no final de 2010.