O Grêmio chegou ao limite financeiro na oferta para contratar o centroavante Luciano e mantém confiança na contratação do atacante. Ao mesmo tempo, diz que “não vai entrar em leilão” pelo atleta, também desejado pelo Atlético-MG. Quem fez essa revelação foi o técnico Renato Gaúcho. Informações do site Globoesportes.comhttps://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-gaucho-diz-que-gremio-chegou-a-limite-por-luciano-e-avisa-nao-vai-fazer-leilao.ghtmlEm entrevista para a Rádio Globo, Renato admitiu que a contratação não está definida. Mas que espera por uma resolução positiva, até porque o clube gaúcho tem carência no setor.
– Ainda não podemos dar okey. Recebi a informação do Klauss Câmara (executivo no futebol) de que as coisas não estavam tão bem assim. Tem o Atlético-MG na parada e o Grêmio não vai fazer leilão. O Grêmio chegou num salário muito bom. Se o Galo oferecer mais, o Grêmio não vai fazer leilão – afirma.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação está em andamento. O Tricolor gaúcho tem esperança de concretizar o negócio e inscrever o centroavante para as quartas de final da Libertadores, se o clube superar o Libertad.
Grêmio entra na briga com Atlético-MG por Luciano
Pela característica do time, Renato tem apreço por utilizar um centroavante de ofício. No caso, somente conta com André nesse momento, ou com o garoto Da Silva. Já Felipe Vizeu passou por um procedimento cirúrgico no joelho e deve ser ausência por dois meses. O elenco também perdeu atletas como Marinho e Montoya.
– Se acertarmos, será muito bem-vindo ao grupo do Grêmio. Precisamos de mais gente, mas é difícil encontrar jogadores com a característica buscada. E quando encontramos, como o caso do Luciano, sempre tem um ou outro clube interessado. Mas fazer leilão é difícil. Se não, daqui a pouco, você vai dar um salário absurdo – explica.
A proposta gremista envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Luciano, que pertence ao Leganés-ESP. O atacante tem contrato por empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021, mas o clube não exercerá a opção de compra, abrindo caminho para outros interessados.
Concorrência do Galo
Diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rui Costa viajou ao Rio de Janeiro também para negociar a contratação de Luciano. O Galo também busca centroavante no mercado.
Desde 2018 no Fluminense, o atacante é o artilheiro do time na temporada, com média de quase 0,5 gol por jogo. Foram 15 em 31 partidas em 2019. Aos 26 anos, também tem passagens anteriores por Atlético-GO, Avaí, Corinthians e Panathinaikos, da Grécia.
Luciano já havia pedido para não atuar contra a Chapecoense antes da parada para a Copa América para não completar sete jogos pelo Flu no Brasileirão, o que o impediria de assinar com outro clube. Desde então, ficou de fora também dos confrontos contra Ceará e Vasco, neste sábado.