Grêmio empata com Corinthians no Itaqueirão

Resultado deixa o Timão com cinco pontos e os gaúchos com apenas dois, na zona de rebaixamento.

| Marcello Zambrana/AGIF/Estadão
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um jogo estudado, com muita disputa pela bola. Assim foi o confronto entre Corinthians e Grêmio na noite deste sábado, 11, no Itaquerão, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão. Sem criatividade, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Timão chega ao segundo empate na competição e vai a cinco pontos. Já o Grêmio conquista apenas o segundo ponto, e permanece na zona de rebaixamento.

A pressão na equipe de arbitragem chamou a atenção. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão 

A pressão na equipe de arbitragem chamou a atenção. Aos 15 minutos foram os corintianos que reclamaram: queriam pênalti de Montoya em Danilo Avelar. O lance, porém, foi fora da área e o juiz nem falta deu. No fim do primeiro tempo, os gremistas ficaram na reclamação. O árbitro Marcelo de Lima Henrique até chegou amarcar pênalti após cruzamento de Everton bater na mão de Fagner. 

No segundo tempo, o apagado Boselli deu lugar a Vagner Love, que já nos primeiros minutos teve duas chances. Na primeira, deixou Geromel no chão e, da entrada da área, chutou no ângulo, obrigando Paulo Victor a fazer bela defesa. Aos dois minutos, Love dominou na área, girou em cima da marcação e novamente parou no goleiro gremista. O Grêmio respondeu com Luan, que teve chute desviado e parou em defesa de Cássio.

O jogo ficou mais aberto no segundo tempo, com as duas equipes buscando mais o gol. O Corinthians passou a ficar mais com a bola e o Grêmio tentava contra-atacar. Aos 23, Fagner cruzou rasteiro, mas Mateus Vital, sozinho, furou e não conseguiu chutar para o gol. Vital fez boa jogada, aos 41, mas teve o cruzamento cortado por Geromel antes que a bola chegasse a Vagner Love. Sem muita inspiração dos dois times, a partida continuou brigada, mas sem gols.

Na próxima rodada, o Corinthians vai a Curitiba enfrentar o Athlético-PR. Já o Grêmio encara o Ceará, em Fortaleza.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES