Depois de estar vencendo por 3 a 1, o Botafogo levou uma virada e acabou derrotado por 4 a 3. Não é o jogo contra o Palmeiras, mas o jogo da noite desta quinta-feira, 09, contra o Grêmio, em São Januário, quando o Botafogo viu se repetir o mesmo enredo do jogo contra o Palmeiras, quando após estar vencendo por 3 a 1, sofre mais uma virada e amarga a quarta derrota seguida no Brasileirão.
Com os nervos à flor da pele o time do Botafogo, após uma sequência de 3 derrotas seguidas, parecia que iria encontrar novamente o caminho das vitórias, mas acabou sofrendo mais uma virada, dessa vez com show do uruguaio Luis Suárez, que marcou três gols e decretou a vitória do Grêmio, que agora chega aos mesmos 59 pontos do Botafogo e assume a vice-liderança do Brasileirão.
Os próximos compromissos de Botafogo e Grêmio são já no domingo, dia 12. O Botafogo vai até Bragança Paulista, onde enfrenta o RB Bragantino, às 16h. O Grêmio, no mesmo horário, recebe em casa o Corinthians.
O JOGO
A etapa inicial foi de bom futebol na capital carioca, e o Botafogo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Substituto de Tiquinho Soares, Diego Costa recebeu cruzamento de Hugo e dominou no peito após falha de Reinaldo. O centroavante hispano-brasileiro bateu forte, entre as pernas de Grando, e balançou as redes.
A vantagem alvinegra, porém, durou pouco. Três minutos depois, Carballo achou passe perfeito para Galdino nas costas da marcação, e o camisa 13 teve tranquilidade para deslocar Perri e bater no cantinho. Pressionado pelos últimos resultados, o Botafogo voltou a tomar conta da partida e criou boas chances. Aos 28, o time alvinegro ganhou bola no meio, e Marlon Freitas achou Diego Costa na entrada da área. O atacante bateu para defesa do goleiro gremista, mas Junior Santos pegou o rebote sozinho com o gol aberto e só precisou empurrar para o fundo das redes.
Se a primeira etapa foi emocionante, os 45 minutos finais foram ainda mais eletrizantes. Na frente no marcador, o Botafogo se lançou ao ataque e marcou o terceiro logo nos primeiros minutos. Di Plácido foi na linha de fundo e cruzou por baixo para Marlon Freitas ampliar. A partir daí, porém, começou o show do astro da noite, Luis Suárez.
O artilheiro do Grêmio diminuiu logo em seguida, deixando Hugo no chão. Aos oito, o uruguaio recebeu na medida passe de Ferreirinha e bateu na saída de Perri. E aos 23, uma jogadinha gringa deu números finais ao jogo. O camisa 9 recebeu de Cristaldo e tabelou com Villasanti para sair cara a cara com o goleiro alvinegro e virar o placar.