O Grêmio chegou a seu terceiro jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Gaúcho, mas mais uma vez esbanjou irregularidade nesta quarta-feira. Desta vez, em jogo pela sexta rodada do primeiro turno da competição estuadal, o time do técnico Caio Júnior foi ao Estádio Colosso da Lagoa e venceu o Ypiranga de Erechim no fim do jogo por 2 a 1.
Com o resultado, o time tricolor vai a dez pontos e assume provisoriamente o quarto lugar do Grupo 2 - apenas os quatro primeiros avançam às quartas de final do turno. O Veranópolis (quarto da chave, com nove pontos) enfrenta o Lajeadense nesta quinta-feira, podendo reassumir o posto. O Ypiranga segue com dois pontos, permanecendo na vice-lanterna do Grupo 1.
Atuando em casa, o Ypiranga fez 1 a 0 aos 23min do primeiro tempo, em jogada de sua dupla de ataque: Lucas avançou pela direita e cruzou para a área, onde Rodrigo encontrou o gol vazio e apenas empurrou para as redes. Para mudar a dinâmica do time em busca do empate, o técnico Caio Júnior sacou o meia Leandro e colocou em campo o volante Gilberto Silva.
A igualdade veio, mas apenas após o intervalo, depois de pelo menos duas boas chances que pararam no goleiro Fernando. Aos 13min, após bola cruzada na área, Marcelo Moreno aproveitou o vacilo da defesa, dominou com estilo e bateu para fazer o primeiro gol tricolor.
Aos 21min, Marco Antônio teve a chance da virada, mas vacilou feio. O meia recebeu lançamento de Marquinhos, invadiu a área, driblou Fernando e bateu para o gol, sem força; o goleiro se recuperou e conseguiu fazer a defesa.
Tudo parecia decidido no Estádio Colosso da Lagoa, mas o Grêmio conseguiu a virada aos 47min, depois de muita pressão: depois da cobrança de falta da intermediária, Douglas Grolli desviou de cabeça - a bola bateu na trave e entrou.
Os dois times voltam a entrar em campo no próximo final de semana, quando disputam os jogos pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. No sábado, o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico às 21h; no dia seguinte, o Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí às 18h (horários de Brasília).
Caxias empata fora
Ainda nesta quarta-feira São José e Caxias ficaram no 0 a 0, mantendo o time grená na ponta do Grupo 2 - agora, com 14 pontos. No mesmo dia, o São Luiz fez 2 a 1 no Cerâmica, mesmo placar das vitórias do Santa Cruz sobre o Pelotas e do Novo Hamburgo, fora de casa, sobre o Universidade.