O Grêmio garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Huachipato por 1 a 0, no Estádio CAP, no Chile. Diego Costa foi o autor do gol da vitória gremista nesta terça-feira, em jogo atrasado da quarta rodada.
Com este resultado, o Grêmio está matematicamente classificado, mesmo com um jogo a menos. Após perder as duas primeiras partidas, o Tricolor emendou uma série de três vitórias seguidas e agora ocupa a segunda posição do Grupo C, com nove pontos.
A liderança do grupo é ocupada pelo The Strongest, com 10 pontos. O Huachipato, que venceu o Grêmio no primeiro jogo, encerra sua participação na Libertadores com oito pontos, ficando na terceira colocação, o que lhe rende a classificação para a Sul-Americana.
O próximo compromisso do Grêmio será neste sábado, quando recebe o Estudiantes, da Argentina, no Couto Pereira, às 19h (de Brasília), para o último jogo da fase de grupos da Libertadores.
O JOGO
Aos 5 minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com um gol de Diego Costa, após uma jogada ensaiada de escanteio em que Cristaldo cruzou na área e Diego Costa cabeceou para dentro. Depois do gol, o Grêmio manteve o controle do jogo e quase marcou mais duas vezes, com Cristaldo e Galdino, ambos acertando a trave.
No segundo tempo, o Grêmio contou com as defesas importantes de Marchesín para evitar o empate do Huachipato e garantir a vitória, assegurando assim a classificação para as oitavas de final da Libertadores.
(Com informações do Gazeta Esportiva)