Na manhã deste domingo, o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 0. Com o placar, o time gaúcho chega aos 19 pontos na 18ª colocação. O clube alvinegro é o 11º, com 24 pontos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio mede forças contra o Flamengo. Enquanto isso, o Ceará pega o Santos, na Arena Castelão.
Diego Souza comemora gol durante partida entre e Grêmio e Ceará
Com receio de errar, Grêmio e Ceará pouco fizeram em grande parte da etapa inicial. Os goleiros apenas assistiam o duelo, que ficou concentrado na intermediária dos clubes.
Nos minutos finais da primeira etapa o Grêmio conseguiu levar um pouco mais de perigo e chegou aos gols que deram tranquilidade ao time. No primeiro, Diego Souza aproveitou o levantamento de Alisson e testou firme. Na sequência, a zaga do Ceará deu espaço e Ferreira bateu firme para ampliar o marcador, 2 a 0.
Nos últimos 45 minutos, a expectativa era de um Ceará ambicioso dentro de campo e com sede de reação, mas isso não ocorreu. Pouco inspirado, o time não chegava ao gol do Grêmio e não conseguia trocar passes verticais.
Com clara dificuldade de armar uma jogada com a bola nos pés, o jeito encontrado pelo Ceará foi apostar nos cruzamentos. Em um dos levantamentos na bola parada, Luiz Otávio ganhou da zaga gremista e a sua cabeçada tirou tinta do poste.