A partida será realizada na Arena do Grêmio e marcará reencontros de personagens importantes: o técnico Renato Gaúcho com o Grêmio e o lateral-direito Rafinha com o Flamengo.
Renato passou cinco anos no Grêmio, onde teve seu ápice ao ganhar a Libertadores de 2017. Contratado pelo Flamengo em julho, teve um início avassalador, com 10 vitórias, um empate e uma derrota em 12 jogos.
Rafinha, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019, chegou ao Grêmio no início do ano, depois de não entrar em acordo com o clube carioca. Passou um tempo na reserva, mas se destacou na vitória sobre o Bahia, no último sábado, pelo Brasileirão, com uma assistência.
O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro, no Maracanã. Vale lembrar que na Copa do Brasil, não há gol qualificado fora de casa.
Transmissão: Globo, SporTV e Premiere. Na Globo, Luis Roberto narrada, com comentários de Roger Flores e Junior. No SporTV, Gustavo Villani narra, com comentários de Pedrinho e Ledio Carmona.
Escalação provável do Grêmio: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.
Desfalques: Ruan (cumpre questão contratual com o Sassuolo); Diego Churín, Maicon, Guilherme Guedes e Leo Gomes (se recuperam de lesões).
Escalação provável do Flamengo: O meia Andreas Pereira, recém-chegado, é a grande novidade da equipe para a partida. Ele foi apresentado na segunda-feira, treinou com o elenco e está relacionado para o duelo, mas deve começar no banco de reservas. Arrascaeta, Isla, Bruno Henrique e Willian Arão, que desfalcaram o Flamengo no fim de semana, estão de volta.
Desfalques: Rodrigo Caio, Renê, César e Piris da Motta (departamento médico).
- Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
- Auxiliar 1: Daniel Paulo Ziolli
- Auxiliar 2: Evandro de Melo Lima
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.