O Real Madrid embarcou nesta quinta-feira (30/05), rumo a Londres, onde irá disputar a final da Champions League, buscando levantar a 15ª taça do torneio. O maior vencedor da competição europeia perdeu um de seus titulares da temporada por conta de uma gripe: o goleiro Lunin não treinou com o time e sequer chega a viajar para Inglaterra.
Lunin foi titular e decisivo no mata-mata da Liga dos Campeões, por conta de grave lesão sofrida por Courtois no começo da temporada. O goleiro foi destaque do time durante toda a campanha, com boas atuações contra RB Leipzig e Manchester City. Courtois fez seu retorno, após nove meses, na 34ª rodada da La Liga e já disputou quatro partidas desde então.
De acordo com o jornal espanhol "Marca", a razão do jogador não ir na viagem à Inglaterra com o restante do elenco é para prevenção de contágio da Gripe B que afetou o jogador. Assim, ele vai viajar sozinho, provavelmente nesta sexta-feira, quando o risco de contaminação já estiver desaparecido. O técnico Carlo Ancielotti não respondeu quem será o goleiro titular na decisão da Champions.