Guarani e Palmeiras ficam no empate, e Verdão mantém invencibilidade

Tropeço do São Bernardo contra o Água Santa garantiu a liderança geral dos palmeirenses na primeira fase do Estadual

Palmeiras | Cesar Greco/Palmeiras
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Guarani e Palmeiras ficaram no empate sem gols pela última rodada do Campeonato Paulista, em Campinas. Com o resultado, os palmeirenses correram risco de perder a melhor campanha da primeira fase, mas a vitória do Água Santa sobre o São Bernardo, no ABC Paulista ajudou o Verdão, que mandará o duelo contra o Bernô em casa, pelas quartas de final da competição estadual.

No primeiro tempo, Dudu teve duas boas chances de colocar a bola na rede. Já no segundo, Raphael Veiga perdeu um gol inacreditável. Já no fim, Ronu teve duas boas chances e também desperdiçou. Do lado do Guarani, as melhores chances foram no primeiro tempo, mas a equipe campineira vacilou no último passe e conclusões.

O Bugre está eliminado no Paulistão. Já o Palmeiras disputa agora as quartas de final do campeonato, contra o São Bernardo, dono da segunda melhor campanha da primeira fase. O duelo será realizado no Allianz Parque, mas ainda não tem data definida.

Veiga criou as melhores chances do Palmeiras, mas não conseguiu marcar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro tempo no Brinco de Ouro da Princesa foi bem morno. O Verdão começou parecendo que iria controlar as ações, mas logo viu o Bugre indo para cima, principalmente com Bruno José, pelo lado direito. A equipe de Campinas teve duas grandes chances na etapa inicial, mas pegou na conclusão. Na primeira, Bruno José deixou Jenison na cara do gol, mas o centroavante preferiu tocar para o meio da área para Bruninho, que não aproveitou. Depois, Richard Ríos apareceu sozinho na segunda trave, após cobrança de escanteio que teve a bola desviada no meio da área, mas finalizou de canela, para fora.

Por sua vez, o Palmeiras foi o responsável pelas duas únicas finalizações em direção ao gol adversário na etapa inicial, ambas com Dudu e que pararam no goleiro Tony. Na primeira, o camisa 7 palmeirense finalizou com força, pelo lado esquerdo, colocou efeito na bola e obrigou o arqueiro do Bugre a espalmar para escanteio. Já a segunda foi já nos acréscimos do primeiro tempo, com o atacante recebendo ótimo lançamento do lateral Marcos Rocha, mergulhando, colocando no canto esquerdo, mas parando novamente em Tony.

Leia Mais

O segundo tempo teve um ritmo muito parecido com o do primeiro, a diferença foi que as boas chances foram somente do Palmeiras. O Guarani não conseguiu manter o ritmo que implicou na etapa inicial. No lado palmeirense, o destaque ficou com Raphael Veiga, que desde os cinco minutos buscou abrir o placar. Primeiro, em cobrança de falta que passou por cima do gol do Guarani , mas levando perigo. Depois, com uma finalização de fora da área, que obrigou o goleiro Tony fazer boa defesa.

Por outro lado, a chance mais clara do gol da partida foi perdida de forma inacreditável pelo camisa 23. Rony fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Gustavo Gómez, que ajeitou de cabeça para Veiga, na entrada da pequena área, mas o meio-campista finalizou para fora.

Já no fim da partida, o atacante Rony, que essa semana foi convocado para a Seleção Brasileira, teve duas ótimas chances de marcar, mas perdeu ambas.

Na primeira, Jaílson acionou o camisa 10, que recebeu em ótima condição, invadiu a área, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Na segunda, quem recebeu foi Endrick, que brecou contra a marcação, soltou para Rony, mas o atacante finalizou mal, por cima do gol.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES