Pep Guardiola nunca escondeu sua admiração por Lionel Messi, seu ex-jogador durante quatro temporadas no Barcelona. Em sua participação no programa 'Che Tiempo Che Fa', o treinador do Manchester City voltou a fazer elogios ao craque argentino e foi questionado sobre um possível consenso entre os fãs do esporte sobre quem seria o melhor jogador da História: Pelé ou Maradona.
"Lionel Messi — respondeu Guardiola, que justificou a escolha. — Talvez eu esteja desrespeitando Pelé e Diego Maradona, mas não consigo imaginar ninguém como Messi, pela consistência. Vi aquele menino treinar todos os dias e jogar todas as partidas. Ele é único", disse.
Em entrevistas anteriores, Pep Guardiola declarou que Messi merecia ganhar o prêmio de melhor do mundo todos os anos. Em tom descontraído, ele chegou a sugerir a criação de duas "categorias" para a premiação.
"Já disse outras vezes que a Bola de Ouro deveria ter duas categorias. Uma para Messi e outra para os outros jogadores. Nesse caso, Haaland deveria ganhar a segunda. Ganhamos a Treble [Champions League, Premier League e Copa da Liga Inglesa] e ele marcou um milhão de gols. A pior temporada de Messi é a melhor para o resto dos jogadores. Ambos merecem", analisou o treinador.