O empate em casa com o Everton, por 1 a 1, aprofundou a crise no Manchester City. A equipe, que soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, segue sem encontrar o caminho das vitórias. Visivelmente abalado, Guardiola admitiu a dificuldade da situação: "É a vida. O que podemos fazer? Continuar".
- É claro que precisamos de resultados e não estamos conseguindo. O time jogou realmente bem outra vez, mas infelizmente não conseguimos. É a vida. Não esperávamos tantos jogos sem vitória. O que podemos fazer? Continuar - comentou o técnico espanhol.
FALTA DE PONTARIA
A derrota amargou a evolução vista por Guardiola. O Manchester City criou chances, mas a falta de pontaria e o pênalti perdido por Haaland, após ótima jogada de Savinho, foram cruciais para o resultado negativo. A ineficiência na finalização continua sendo um problema crônico para a equipe.
- Quando a gente joga mal, eu digo que não fomos bem o suficiente. Mas hoje (quinta) não foi o caso, nós tivemos chances, e não só o pênalti, foram muitas. Mas futebol é vitória, é fazer gols e não levar. Só que nesta temporada, ou neste último mês e meio, não estamos conseguindo.
O Manchester City enfrenta o Leicester no domingo, em busca de recuperação na Premier League. O time de Guardiola, em sétimo lugar, precisa desesperadamente da vitória para encerrar o primeiro turno da competição com uma nota positiva.