Poucas horas após deixar o Brasil, Guerrero desembarcou na manhã deste domingo (05), em Lima, no Peru. No aeroporto Jorge Chávez, uma multidão recebeu o atacante do Flamengo, que teve um resultado analítico adverso no exame antidoping, após partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atleta está suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias.O atacante do Flamengo deixou rapidamente o aeroporto, escoltado por seguranças. Ele chegou a seu país acompanhado pelo advogado Pedro Fida e pelo bioquímico Luiz Claudio Cameron. Uma reunião nas próximas horas com a Federação Peruana de Futebol terá a missão de entender por que o teste antidoping teve um resultado analítico adverso.
O exame detectou na urina de Guerrero a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. A pena prevista para casos como este é de quatro anos. Enquanto o caso não é julgado, o atacante foi suspenso por 30 dias pela Fifa. Agora, o camisa 9 do Flamengo quer provar ser inocente - sua defesa já pediu, inclusive, a abertura da contraprova do teste antidoping.