O peruano Paolo Guerrero teve lesão no ligamento colateral medial do joelho direito diagnosticada após a realização de exames, e é dúvida do Corinthians para a disputa do Mundial de Clubes. De acordo com a rádio Estadão/ESPN, a comissão técnica do time teve conhecimento do resultado, mas decidiu levar o atacante para o Japão. O veículo cita que o tratamento deve durar cerca de 15 dias.
A informação oficial do clube ainda é a de que Guerrero terá os exames refeitos às 18h. Por conta disso, o médico do Corinthians, Júlio Stancati, trata a situação com precaução.
?Ainda precisamos fazer novos exames antes de declarar qualquer coisa, mas ele irá embarcar com o time?, disse o médico.
A ideia do Corinthians segundo à rádio, é realizar o tratamento de Guerrero no Japão. Caso confirmado o tempo previsto para retorno, o jogador só deve estar disponível para a possível final do Mundial, dia 16 de dezembro, em Yokohama.
Guerrero sofreu a lesão no primeiro tempo do clássico contra o São Paulo, e pediu substituição. Tite já demonstrava receio com a situação. O peruano terminou o Brasileiro como titular do ataque.