Ácido como sempre em suas entrevistas, Kimi Raikkonen afirmou que a única coisa que o atrai na Fórmula 1 é a emoção dentro das pistas. O campeão do mundo de 2007 revelou que existe muita ”loucura, política e besteira” dentro da categoria e que é preciso fazer uma reformulação para as coisas melhorarem.
O piloto da Ferrari admitiu que essa situação existe há alguns anos e que outras categorias do automobilismo estão crescendo por que são bem mais organizadas. “São mais agradáveis por que há muita política e besteira na Fórmula 1. As pessoas que estão do lado de fora devem olhar para nós e pensar ‘que pessoas estúpidas, o que eles estão fazendo?”’, alfineta o “Homem de Gelo”.
O finlandês acredita que a F1 deve espelhar-se em outros tipos de corrida e absorver o que há de melhor nelas. “Eu gosto muito de algumas coisas que acontecem na Nascar, a atmosfera é muito boa. Claro que há coisas ruins, mas devemos aproveitar o melhor”, continua.
Porém, apesar de todos os problemas, Raikkonen disse que ainda prefere guiar na Fórmula 1, já que os melhores pilotos do automobilismo estão lá. “É o mais alto nível de corridas. Se os caras do Rali ou da Nascar viessem para cá, eles estariam em apuros, já que não estão acostumados com nosso tipo de corrida.”