Romain Grosjean revelou que o objetivo da atualização da Haas, prevista para o Grande Prêmio da Espanha deste final de semana, precisa ser sobre melhorar os problemas de desgaste dos pneus que a equipe vem enfrentando. Informações do site Terra.
A Haas não pontuou nas últimas três corridas, já que não conseguem gerenciar corretamente os pneus, o que significa que são mais lentos na corrida do que na qualificação.
Grosjean espera que os problemas sejam resolvidos quando a última atualização entrar em vigor. "A linha de base do carro ainda é a melhor do pelotão intermediário, para ser justo”.
“Acredito que downforce e assim por diante estão lá, mas se você não consegue fazer com que os pneus funcionem, o que quer que você tenha, não funciona.
“Eu estarei no simulador na próxima semana. Vou testar a atualização para o Barcelona. É bem grande e espero que ajude. Mas se não colocarmos os pneus na janela, será inútil.
“Eu não acho que isso seja relacionado à potência, porque acredito que temos mais potência do que alguns outros carros no pelotão intermediário, e eles conseguem rodar os pneus, então (o problema) tem que estar em outro lugar.”