De forma tranquila, Lewis Hamilton passeou pelo Circuito de Yas Marina para vencer o GP de Abu Dhabi, a última etapa de 2018, na tarde deste domingo. Com o resultado, o britânico conquistou a sua 11ª vitória no ano - 73 na carreira - para encerrar o ano com chave de ouro após a conquista do pentacampeonato no México.
Sebastian Vettel, em segundo, e Max Verstappen, em terceiro, completaram o pódio. Ambos se beneficiaram de erros de Valtteri Bottas para conquistar as respectivas posições. O finlandês ainda foi superado por Daniel Ricciardo para receber a bandeira em quinto. Do top 6, apenas Kimi Raikkonen não terminou a corrida. O piloto da Ferrari teve problemas no carro e abandonou de forma melancólica a sua última corrida pelo time de Maranello.
A corrida não foi recheada de ultrapassagens, característica do traçado árabe, mas teve algumas boas disputas como a de Verstappen e Ocon, logo no início da prova, e também a disputa do piloto da RBR com Valtteri Bottas. Em ambas as ocasiões, os holandês acabou tocando nos rivais.