O heptacampeão mundial Lewis Hamilton testou negativo para coronavírus e poderá retornar ao cockpit de sua Mercedes para a última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, neste fim de semana, em Abu Dhabi. O inglês havia perdido a última prova, em Sakhir, após apresentar resultado positivo para Covid-19. Com o retorno de Hamilton à Mercedes, o também inglês George Russell, que havia sido seu substituto, voltará para a Williams.
Logo depois do GP do Barein, há 11 dias, Lewis Hamilton testou positivo para coronavírus e imediatamente ficou isolado. O piloto da Mercedes apresentou sintomas, mas não precisou de cuidados médicos mais importantes. No último fim de semana, o chefão da Mercedes, Toto Wolff, chegou a dizer que Hamilton não estava se sentindo bem.
Informações do site GloboEsportes.com
A Mercedes tem o prazer de confirmar que Lewis Hamilton irá pilotar pela equipe neste fim de semana no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Lewis testou negativo para Covid-19 na quarta-feira, antes de completar seu período de auto-isolamento no Bahrein. Isso permitiu que ele viajasse para Abu Dhabi na tarde de quinta-feira, e seu teste deu negativo na chegada. Lewis, portanto, completou os protocolos exigidos pela FIA para sua entrada no paddock amanhã e poderá participar do fim de semana de corrida.