O Milan confirmou nesta segunda-feira a contratação do jovem atacante português André Silva , de 21 anos de idade, considerado pela imprensa portuguesa o "herdeiro" do astro Cristiano Ronaldo na seleção do país.
O clube italiano pagou 38 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) para o Porto, em um contrato de cinco anos. Através das redes sociais, o Milan definiu o atleta como "nossa nova joia". É a segunda contratação milionária dos rossoneros desde que os investidores chineses assumiram o clube - o primeiro foi o zagueiro Mateo Musacchio.
Ao falar sobre sua nova vida, André Silva afirmou ter "ficado surpreso" com a proposta do Milan e disse ser "um verdadeiro sonho" estar no futebol italiano. "Conheço a história e a grandeza do clube. Estar aqui é um ponto de partida e darei o melhor por essas cores e para vencer com essa grande camisa", afirmou.
Ao ser questionado sobre a comparação com Cristiano Ronaldo , o jovem português pediu "calma" e disse que "tem muito a trabalhar antes de ter certos pensamentos".
Revelado no Porto, André Silva estreou como profissional em 2013, ainda atuando pelo time B do clube português. Pela equipe principal, a estreia foi em 2015. Na seleção portuguesa, o novo reforço do Milan fez oito jogos desde 2016, com sete gols anotados.