Com 13 temporadas na Fórmula 1 e 250 corridas na Fórmula 1, Lewis Hamilton é o segundo piloto mais experiente do grid, atrás de Kimi Raikkonen. Em janeiro, o hexacampeão completou 35 anos de idade e, segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", ele está perto de renovar com a Mercedes por mais duas temporadas, quando terá quase 38 anos. Hamilton brincou com a idade e disse que quer ver Kimi, hoje com 40 anos, continuar na F1 por mais tempo - o finlandês tem mais um ano de contrato. Do Globo Esporte.
- Eu sou um dos veteranos, isso mesmo. Eu tenho de pagar a Kimi para que ele fique e eu não seja o mais velho. Felizmente, acho que ele continuará. Não me sinto velho e me sinto mais jovem do que nunca. Sinto-me em forma e estou mais apto do que nunca. Tudo parece funcionar melhor agora, em parte devido à experiência que tenho agora - disse Hamilton à revista "GQ".
Recentemente, Hamilton deixou claro que está se dedicando mais do que nunca aos treinamentos para manter a forma e disse com todas as letras de que este ano ele será uma "máquina". O piloto da Mercedes admitiu que o declínio da condição física chegará um dia, mas que isso ainda está longe de acontecer:
- Eu nem acho que agora é mais difícil permanecer fisicamente na melhor forma, apesar de ter certeza de que chegarei a esse ponto em algum momento.
Com 84 vitórias na Fórmula 1, Lewis Hamilton está a apenas sete de igualar o recorde absoluto de Michael Schumacher. No número de títulos, o inglês está um atrás do alemão (sete contra seis). Já no de poles positions, Hamilton é o recordista, com 88.