Nesta terça-feira (30), Thiago Seyboth Wild, atualmente classificado como número 172 no ranking da ATP, alcançou uma vitória notável na primeira rodada de Roland Garros. Ele surpreendeu ao derrotar o russo Daniil Medvedev, que ocupa a segunda posição no ranking mundial. Essa vitória estabeleceu um marco na história do tênis brasileiro, uma vez que o último jogador do Brasil a vencer um tenista classificado como top 2 em um torneio de Grand Slam foi o lendário Gustavo Kuerten, o Guga.
Depois de passar pelo qualifying, Thiago fez um grande jogo e superou um dos favoritos ao título por 3 sets a 2, com parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 6-4, em quatro horas e 15 minutos de partida. Thiago Wild está fazendo sua segunda aparição na chave principal de um torneio de Grand Slam. Sua participação em Roland Garros foi conquistada após uma vitória sobre o alemão Dominik Koepfer nas rodadas de qualificação.
Na partida contra Medvedev, Thiago Wild entrou em quadra sem ser considerado favorito, uma vez que o russo ocupava a segunda posição no ranking da ATP. Além disso, Medvedev vinha de uma vitória no torneio Masters 1000 de Roma na semana anterior, conquistando seu primeiro título no saibro.
O paranaense enfrentará na sequência da competição o vencedor do duelo entre o argentino Guido Pella, 33, número 423 do mundo, e o francês Quentin Halys, 26, número 88 no ranking. O confronto ocorrerá na quinta-feira (1º), ainda sem hora marcada.