Tatiana Weston-Webb conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. Nesta segunda-feira (5), a surfista brasileira foi superada pela americana Caroline Marks e terminou em segundo lugar. Com informações da CNN.
DESAFIO COM AS ONDAS
A competição em Teahupo’o, no Taiti, teve condições desafiadoras, com o mar oferecendo poucas boas ondas. Durante os primeiros 18 minutos da bateria, tanto Tatiana quanto Caroline Marks enfrentaram dificuldades, sem conseguir surfar ondas de qualidade e obtendo notas abaixo de 1 ponto.
Marks foi a primeira a pegar uma onda significativa, conseguindo um tubo que lhe rendeu 7.50 pontos, além de 0.50 em uma outra onda. Tatiana Weston-Webb obteve 0.43 e 0.33 em duas ondas menores que conseguiu pegar.
FOI QUASE
No 22º minuto, Tatiana conseguiu surfar sua primeira boa onda, com um pequeno tubo e algumas manobras, recebendo 5.83 pontos. Em seguida, Marks obteve 3.00 pontos em uma nova onda, enquanto Tatiana finalizou com 4.50 em sua última onda.
O resultado final da bateria foi Caroline Marks com 10.50 pontos, enquanto Tatiana Weston-Webb ficou com 10.33 pontos.
Esta é a primeira medalha olímpica conquistada por uma surfista brasileira. Até agora, o Brasil havia conquistado pódios apenas no surfe masculino, com Ítalo Ferreira ganhando o ouro em Tóquio e Gabriel Medina ganhando o bronze em 2024.
Medalha de bronze no masculino
Além do desempenho de Tatiana Weston-Webb, o Brasil também garantiu outra medalha no surfe. Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e assegurou o bronze na categoria masculina.