O icônico estádio de Wembley, em Londres, será palco de um clássico do futebol mundial neste sábado à tarde. Inglaterra e Brasil se enfrentam às 16h (horário de Brasília) em um amistoso que marca a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção.
A partida será transmitida ao vivo pela Globo.
O Brasil, atualmente em quinto lugar no ranking da Fifa, busca sua primeira vitória em 2024 após um desempenho ruim no ano anterior, sofrendo três derrotas consecutivas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Por outro lado, a Inglaterra, terceira colocada no ranking da Fifa, permanece invicta desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar contra a França. Desde então, acumulou oito vitórias e dois empates em dez jogos.
Além de buscar uma vitória, o Brasil tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido em Wembley desde sua reinauguração em 2007. Dos 12 jogos disputados no estádio, o Brasil venceu dois, a Inglaterra venceu três e houve sete empates. No entanto, no geral, a Seleção tem uma vantagem com 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas.
Neste amistoso, a Seleção Brasileira estreará seu novo uniforme, jogando de azul. Na próxima terça-feira, contra a Espanha, utilizará pela primeira vez a nova camisa amarela.
Todos os ingressos foram vendidos antecipadamente, com uma expectativa de quase 90 mil espectadores presentes.
Escalações prováveis:
Brasil - técnico: Dorival Júnior
Com várias ausências devido a lesões, Dorival Júnior escalou uma equipe com cinco estreantes: o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral Wendell e o meio-campista João Gomes. Danilo será o capitão da equipe.
Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes, Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo, Raphinha.
Inglaterra - técnico: Gareth Southgate
Os ingleses também enfrentam desfalques importantes, incluindo o capitão Harry Kane e Henderson. Mainoo, do Manchester United, foi chamado para substituir Saka, do Arsenal.
Provável escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Chilwell; Rice, Gallagher, Bellingham; Foden, Rashford, Watkins.