Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras e Bolívar se enfrentarão para disputar a última partida da fase de grupos da Libertadores. O jogo será às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida é importante para determinar a primeira posição do Grupo C no torneio continental. A transmissão do confronto vai ser na ESPN, para quem possui acesso à TV fechada, e também pelo serviço de streaming Star+.
Após cinco rodadas disputadas, o Palmeiras ocupa hoje a segunda posição do grupo, somando 12 pontos, mesma pontuação do líder Bolívar. Portanto, a vitória é o único resultado que interessa para a equipe comandada por Abel Ferreira.
No entanto, para esse confronto, Abel Ferreira não poderá contar com o meio-campista Zé Rafael, que passou por exames na última terça-feira (27) e foi diagnosticado com um estiramento no ligamento do joelho direito. O clube não divulgou o prazo de recuperação do jogador.
Espera-se que o jovem Fabinho ocupe a vaga do camisa 8 no meio-campo alviverde, sendo que o Verdão deve contar também com Richard Ríos como opção. Por outro lado, o lateral Marcos Rocha e o zagueiro Murilo, que se recuperaram de lesões, ainda são dúvidas quanto à sua atuação na lista de relacionados. Atuesta e Jailson seguem lesionados e continuam sendo baixas na equipe.
Para alcançar seu objetivo, o Palmeiras precisa se recuperar durante esta temporada. Atualmente, a equipe está em uma sequência de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Botafogo.
Quanto ao Bolívar, não há desfalques confirmados, mas três jogadores estão pendurados: Roberto Fernández, Leonel Justiniano e Ronnie Fernández. No lado do Palmeiras, os zagueiros Luan e Gustavo Gómez já acumularam dois cartões amarelos.
A equipe que terminar em primeiro lugar na classificação geral terá a vantagem de decidir as fases eliminatórias em casa (exceto a final, cuja disputa será em jogo único e campo neutro), independentemente de quem seja o adversário. Caso a partida termine empatada, o Palmeiras terminará em segundo lugar no grupo, pois possui uma desvantagem no saldo de gols em relação ao Bolívar (oito contra seis).