Homenageado, Falcão é tietado até por Maradona; veja fotos

Brasileiro é convidado para sentar na mesma mesa do ídolo argentino

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Mais do que uma simples homenagem, Falcão teve na última segunda-feira, durante o "The Best" – premiação da Fifa aos melhores do futebol na temporada –, a prova do que representa para o futsal em todo o mundo. Considerado o melhor jogador de todos os tempos do esporte, o brasileiro não conteve a emoção quando subiu ao palco para receber das mãos do ucraniano  Andriy Shevchenko o "Prêmio pela Carreira Espetacular", reconhecimento pelo desempenho que teve durante toda sua carreira dentro das quadras. No último ano, Falcão se despediu oficialmente da Copa do Mundo de futsal, sendo o maior artilheiro da história do torneio com 48 gols e dois títulos em cinco participações (2008 e 2012).

Falcão dividiu o evento com grandes nomes da história do futebol mundial, mas foi de Diego Armando Maradona a grande emoção da noite. Após a entrega do prêmio, todos os convidados participaram de um jantar oferecido pela entidade máxima do futebol. Assim que viu Falcão, o ex-camisa 10 da Argentina não titubeou em chamá-lo para comprar uma mesa "pouco estrelada".

– Ele me reverenciou a noite toda. Fez questão que eu jantasse na mesma mesa que estava, com Ronaldo, Batistuta, Trezeguet. Conversamos muito sobre futebol – disse Falcão, sem esconder a felicidade por ter sido reconhecido por um dos maiores jogadores da história do futebol.

Falcão também reencontrou o amigo Cristiano Ronaldo. Os dois fizeram amizade durante uma premiação da Fifa, quando ainda era a tradicional "Bola de Ouro", ocasião em que o craque português revelou que assistia a muitos vídeos do brasileiro e que se inspirava em sua habilidade. O último encontro entre eles havia sido durante a Copa do Mundo de 2014, quando Falcão visitou CR7 no hotel em que a seleção portuguesa estava hospedada no interior de São Paulo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES