Na madrugada desta quinta-feira (6), dois indivíduos encapuzados e vestidos de preto tentaram assaltar a casa de Lionel Messi em Castelldefels, na zona sul de Barcelona. A tentativa de roubo foi registrada pelas câmeras de segurança da residência.
Por volta das 2h23, os homens pularam o muro da casa e tentaram arrombar portas, janelas e a garagem, mas não conseguiram. Poucos minutos depois, fugiram do local antes da chegada da polícia.
Essa não é a primeira vez que Messi é alvo de tentativa de roubo. Em outubro de 2021, o hotel onde o jogador estava hospedado em Paris foi assaltado. As informações foram divulgadas pelo programa "Y Ahora Sonsoles", da Antena 3.
Barcelona define plano para ter de volta Messi e espera aval
Segundo o jornal Sport, da Espanha, o Barcelona já está se movimentando para viabilizar a contratação de Lionel Messi, caso ele decida deixar o PSG.
O primeiro passo seria acertar a redução do teto salarial do clube, o que seria feito através de cortes em outras áreas e possíveis saídas de jogadores.
O diretor de futebol do Barcelona, Mateu Alemany, está preparando um plano para reduzir as despesas e o orçamento do clube.
A estratégia seria buscar um acordo com a LaLiga na próxima semana, para aliviar o teto salarial e, assim, estar em condições de iniciar conversas com Messi, caso ele deixe o PSG.