Hugo Chávez confirmou apoio estatal a piloto na F-1

Piloto venezuelano terá o apoio da PDVSA, petrolífera estatal, na Williams

Maldonado terá apoio estatal | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O venezuelano Pastor Maldonado, campeão da GP2 e piloto da Williams em 2011, terá o apoio do Governo local em sua entrada na Fórmula 1. O presidente Hugo Chávez confirmou a notícia nesta quinta-feira e disse que a Petróleos de Venezuela (PDVSA), petrolífera estatal, será a responsável por patrocinar o piloto, primeiro do país na categoria em um período de 26 anos.

- Estamos apoiando Pastor Maldonado e a sua equipe através da Petróleos de Venezuela (PDVSA). Ele vai correr o mundo e mostrar seu valor - diz Chávez, em evento na Venezuela.

Maldonado recebeu apoio financeiro da PDVSA durante grande parte de sua carreira, que começou no kart, aos sete anos. O presidente venezuelano disse também que o apoio estatal ao piloto foi aprovado porque ele precisa de dinheiro para ficar na Fórmula 1. Ele será companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na temporada 2011 na Williams.

- Pastor não podia entrar na Fórmula 1. Fui chamado para ajudar e vocês sabem que isso exige muito dinheiro, ainda mais na categoria.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES