Suécia e Inglaterra fizeram um amistoso bastante equilibrado, nesta quarta-feira, em Estocolmo. Porém, os suecos tinham alguém com capacidade para desequilibrar a partida: em grande fase, Zlatan Ibrahimovic fez quatro gols na vitória por 4 a 2, em jogo com duas viradas. O último gol do atacante, marcado nos acréscimos, foi uma pintura para coroar a brilhante atuação.
Ibrahimovic já começou o jogo inspirado e demorou apenas 20min para balançar as redes. Após falha de Glen Johnson, a Suécia fez boa jogada pela esquerda e, depois do cruzamento rasteiro de Olsson, a bola caiu nos pés do atacante do PSG. Ele errou a primeira tentativa, mas não perdoou na segunda.
O gol sofrido fez a Inglaterra acordar ainda no primeiro tempo: aos 36min, Ashley Young fez cruzamento perfeito para Welbeck apenas completar para o gol. E na sequência, aos 38min, o gol da virada saiu após outro bom cruzamento: Gerrard colocou na medida para Steven Caulker completar e marcar em sua estreia pela seleção inglesa.
A Suécia foi para os vestiários com a derrota, mas não se abateu. Voltou melhor para o segundo tempo e contou com um grande astro para conquistar a virada. Aos 32min, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Anders Svensson e mostrou seu grande poder de finalização para deixar tudo igual.
E por fim a Inglaterra sofreu a virada: aos 39min, Ibrahimovic cobrou falta rasteira e com veneno. O goleiro Joe Hart pulou para a bola, mas não conseguiu alcançá-la. Era o bastante para decidir o jogo, mas o atacante queria mais: aos 46min, após disputa com o arqueiro inglês, Ibrahimovic acertou um pulo de fora da área e chutou para encobrir Hart e a defesa da Inglaterra de forma incrível.